quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ÁRVORE DA FELICIDADE



Enquanto navegava na internet hoje encontrei algo muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês.Não costumo muito fazer isto.Entretanto aí vai um texto que não foi de minha autoria.

A Árvore da Felicidade


Na floresta da minha vida eu plantei três sementes.
A primeira foi a semente do meu orgulho;
A segunda a semente da minha ganância;
Nasceram duas grandes árvores
Nestas árvores, depositei todo minha esperança.


A terceira semente, com esta eu não me importei
Não foi com carinho que eu a plantei
Na terra de qualquer jeito semeei
Não me importei se essa semente nascia
Eu não esperava qual seria minha surpresa um dia.


O tempo foi passando, meu orgulho e minha ganância aumentando
Orgulhoso fui até a floresta passear
Foi grande a desilusão, vi toda minha soberania desmoronar
A árvore do meu orgulho, juntamente com a árvore da minha ganância,
Encontrei as duas sem esperança.


Seus fortes galhos secando
Suas folhas amareladas
Eu chorei como criança, acabou minha esperança!
Estas duas árvores em pouco tempo seriam derrubadas!


Com meus olhos chorando
Para frente fui andando
Algo me surpreendeu
Encontrei uma grande árvore
Com grandes galhos rodeados
Suas flores perfumadas.


Esta árvore nasceu daquela semente
Que um dia covardemente o meu coração esqueceu
Eu corri ao seu encontro
Abracei o seu tronco
De alegria eu chorava.


Parece que a árvore me dizia:
Filho para onde você ia
Os caminhos que você seguia
Minha sombra te acompanhava.


Hoje eu sou feliz
Já esqueci do meu orgulho
Não lembro da minha ganância
Sou feliz como criança.


Não sinto nem tristeza, nem saudade
Agora, convido meus irmãos, amigos
E o povo desta cidade,
Para vir colher os frutos e descansar na sombra
Desta arvore que se chama
A ÁRVORE DA FELICIDADE!!!!!

O conteúdo foi retirado de: http://poesiaevanglica.blogspot.com/

Nenhum comentário: