quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sonho de Princesa


   Certo dia uma garotinha ouvia o pai Le contar uma história romântica, o conto de uma princesa que se casava com um príncipe e moravam em um castelo, com um jardim rodeado por campos verdes, onde se via o sol despertar e invadir a escuridão revelando a beleza do azul do céu.  
A menina encantada com a história perguntou ao pai se poderia ser uma princesa igual aquela, mas se decepcionou ao ouvir que não. Pois, a história não era real. E teria que se conformar em vestir roupas simples, casar-se com alguém comum e morar em uma casa pequena. Ela não entendeu e virou de costas para o pai, que estava sentado ao lado de sua cama, tentando esconder uma lágrima que despencou de seus olhos junto com o encanto e o deslumbre que o conto Le causara.
   A garotinha cresceu, conheceu outro mundo, que ia além dos contos que ouvia. Entendeu que a resposta de seu pai foi apenas uma forma, que ele havia encontrado, de protegê-la da frustração de sonhos não realizados. Ele imaginava que o seu “NÃO” iria prepará-la para enfrentar as renúncias futuras. O que não sabia era que a sua filhinha continuou sonhando com o príncipe que a viria salvar daquele mundo severo e levá-la para um lugar seguro onde teria uma vida diferente da que todos estavam habituados.
   E a mesma foi crescendo e se distanciando de seu sonho, apesar de não esquecer, passou a tê-lo como impossível. Até que um dia ouviu falar de um Rei que restituía SONHOS, soube também que não impunha á ninguém a condição de servo, ainda assim, as pessoas o seguiam por vontade própria. Pois, o AMOR era à base de seu reinado. Eufórica com a novidade resolveu procurar esse Rei. Quando chegou a seu templo, impressionou-se com o fato de que ninguém podia vê-lo, amavam-no e adoravam até mesmo de olhos fechados. Descobriu que conversavam com Ele em qualquer lugar e duvidosa quis tentar.
   Em seu quarto começou como havia aprendido, chamando o seu nome. E falou a primeira vez: ­-JESUS. Mas não sabia o que dizer, então chamava o seu nome e ficava em silêncio, esperando... E no dia seguinte contou-lhe o seu sonho. E foi progredindo e conversava com o Rei sempre, mesmo sem ouvi-lo falar. 
   E uma noite quando chegou em casa, ouviu alguém chamá-la em seu quarto, foi até lá e não viu ninguém. Com medo quis sair, mas parou quando percebeu que o seu Rei estava lá, não o via, mas conseguia sentir a Sua presença. Sentou-se na cama e ficou ali parada, até que conseguiu ouvi-lo novamente, e conversou com Ele a noite inteira. E foi assim todos os dias desde então. E todo o vazio que tinha foi preenchido, aprendeu a amá-Lo com todas as suas forças, dividir com Ele os seus sonhos e contar e conhecer seus segredos. Conquistou então INTIMIDADE com o Rei.
    A garota descobriu que JESUS é o príncipe que virá salvar todas as princesas do mundo que insistirem em esperá-lo, que irem contra a razão e acreditarem que algum dia todos os seus medos e sofrimentos serão substituídos por SEGURANÇA, ALEGRIA, HONRA E VESTES LIMPAS.



“E essa vida de engano e desilusões, nos será tirada, pois Ele nos dará a vida ETERNA.”

“Porque Ele não veio apenas a uns, mas a todos os príncipes e princesas que o adorarem e aceitarem como Pai e dono de suas vidas.”
   

Yollanda Micheline...

Nenhum comentário: