segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Família: Criada por Deus





    A família é à base da sociedade. Isso todos já nascemos sabendo. Diante dessa frase é irônico observar que atualmente a sociedade tem distorcido a imagem da FAMÍLIA, homens e mulheres brincam com a construção do caráter dos indivíduos, condicionando-os á crescerem em um ambiente de perturbação.
   Crianças têm sido exploradas física e sexualmente dentro de suas próprias casas. Imaginem a bagunça que se estabelece na mente dessas crianças, as feridas que são abertas e o futuro que lhes aguarda?Serão pessoas sem PAZ e traumatizadas.
Aos pais é dada a responsabilidade de educar e proteger os seus filhos, entretanto, os próprios pais hoje são os primeiros a negligenciar, humilhar e machucá-los. A palavra de Deus diz que:“_Aquele que ama seu filho, castiga-o com freqüência, para que se alegre com isso mais tarde, e não tenha de bater à porta dos vizinhos. 2.Aquele que dá ensinamentos a seu filho será louvado por causa dele, e nele mesmo se gloriará entre seus amigos. 3.Aquele que educa o filho torna o seu inimigo invejoso, e entre seus amigos será honrado por causa dele. EC.30:1-3”

   Os casamentos terminam com a mesma rapidez que se iniciam. Não se sabe mais quais os papeis e obrigações dos indivíduos dentro de casa. O amor e o carinho estão ficando fora de moda.

   Os pais perderam a autoridade sobre os filhos, e os jovens da atualidade são “prova viva” disso. Drogas e confusões é a realidade da juventude nesses dias.E o Senhor também nos instruiu quanto a isso:“Não lhe dês toda a liberdade na juventude, não feches os olhos às suas extravagâncias: 12.obriga-o a curvar a cabeça enquanto jovem, castiga-o com varas enquanto ainda é menino, para que não suceda endurecer-se e não queira mais acreditar em ti, e venha a ser um sofrimento para a tua alma. 13.Educa o teu filho, esforça-te (por instruí-lo), para que te não desonre com sua vida vergonhosa.” EC.30:11-13
No livro de Eclesiastes o Senhor nos dá um manual, sobre como educar os filhos para que no futuro sejam homens e mulheres de honra. Existem limites que devem ser estabelecidos, é necessário que os filhos de Deus que são SAL E LUZ do mundo não se conformem com a situação atual, aprendam e pratique a palavra. Quantos lares cristãos também têm sido destruídos? Precisamos ser EXEMPLO. Posso afirmar que uma infância perturbada gera ADULTOS PERTURBADOS.
Porém não é apenas o descaso um vilão na educação dos filhos, o excesso de ZELO e MIMO, podem até ser mais perigosos, pois um ser humano que não sabe ouvir um NÃO é alguém que vive em um mundo diferente e nunca vai conseguir se encaixar na sociedade. 7. Aquele que estraga seus filhos com mimos terá que lhes pensar às feridas; a cada palavra suas entranhas se comoverão. 9. Adula o teu filho e ele te causará medo; brinca com ele e ele te causará desgosto. E mais uma vez o Senhor nos instrui e nos revela a conseqüência da falta de discernimento dos pais na criação dos filhos.
   Queridos! Vamos aprender observando aqueles que erraram e “quebraram a cara”, como pessoas sábias que somos. Porque repetir o mesmo erro? Abra os olhos para o projeto de Deus em sua família.

   Filhos: honrem os seus pais Honra o teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. EX.20:12
"Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor" (Colossenses 3:20).

   Pais: amem os seus filhos.

   Maridos: sejam os “CABEÇAS”, dirijam os seus lares com dedicação, seja um ESPOSO CARINHOSO, para que seus filhos aprendam a conviver com amor e carinho. "Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo" (Efésios 5:28).
   
Esposas: Cuidem de suas famílias. "A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a Palavra de Deus não seja blasfemada" (Tito 2:5).

   A família é um projeto de Deus, não permita mais que o mundo destorça essa VERDADE. Amem e cuidem uns dos outros, pois foi para isso que Deus os uniu.

  
Yollanda Micheline...

Um comentário:

Marcelo Pessoa disse...

Paz do Senhor Yolanda seguindos eu abençoado blog, nos segue também no http://luzevida123.blogspot.com/
Deus abençoe você e sua família