segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Perdoar é se libertar.


   O perdão é necessário, aquele que se permite amar ao outro de maneira a tolerar e relevar os erros e impasses sem que seu coração se contamine de rancor, acha graça aos olhos do PAI. Afinal Ele nos perdoou e foi capaz de enviar Seu filho amado para afirmar a nossa redenção.
    Lendo a história de José, podemos observar que Ele era realmente um homem de Deus. No cap.45 de GÊNESIS, ele chorou diante dos irmãos e os perdoou, mesmo depois de ter sido traído, vendido como escravo e sofrido por conta da inveja que os irmãos tinham por ele ter a admiração de seu pai. No momento em que poderia se vingar e fazer com que pagassem por todo o mal que lhe causara. O amor de Deus que habitava seu coração o fez se curar de todo rancor e abraçar os irmãos perdoando-os, além de tudo, José trouxe o pai e os irmãos para perto dele e usufruíram juntos das bênçãos que o Senhor derramara sobre ele.
     José foi e continua sendo um exemplo quando se fala de perdão. Será que você seria capaz de perdoar tamanha traição?
      Quantas vezes deixamos qualquer ofensa entrar em nossos corações e nos perturbar, imagine se José tivesse se vingado, será que ele teria sido feliz?
      Amados a falta de perdão é uma prisão, nem você e nem o outro conseguem viver bem quando há uma corrente de rancor ligando-os no reino espiritual. Quanto você libera perdão, libera também a vida do outro e a sua. Perdoar é difícil, porém a sensação é maravilhosa, estar livre e sentir-se novamente em comunhão com Deus. Quantas pessoas por aí vivem aprisionadas, com dificuldade de ter comunhão, viver uma vida santa e ter a presença de Deus, apenas porque não liberou perdão para alguém e vive ferido (a). "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta",Mateus 5:23,24

    Pode ser até que você não se lembre de algo que te magoou, a pessoa pode estar distante e por isso você acha que passou a mágoa.
    Peça ao Espírito Santo para ele revelar feridas na alma adormecidas e se disponha a perdoar e a pedir perdão, ainda estando certo e não espere do outro o mesmo, faça a sua parte, para que a sua expectativa de que o outro se conscientize através da sua atitude não acabe trazendo à sua bagagem mais uma ferida. "A quem perdoais alguma cousa, também eu perdôo; porque de fato o que tenho perdoado, se alguma cousa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios", 2 Coríntios 2:10,11.
  Ore também pedindo perdão por erros que você cometeu no passado.Se deixe curar querido e se perdoe, pois a partir do arrependimento o Senhor já te perdoou, somos justificados em CRISTO JESUS. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.ATOS 10:43 



                                                                                                                          Yollanda Micheline

2 comentários:

Rosana Karlla disse...

Adorei o blog, é muito fofo.Parabéns flor, seu espaço é uma benção!Sempre q puder estarei visitando! seja bem vinda tbm no meu...

Yollanda Micheline Ferreira disse...

QUE BOM QUE GOSTOU!!!DEUS ABENÇOE