quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ISRAEL depende de VOCÊ


Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! Eu não sou homem eloqüente, porque sou pesado de boca e pesado de língua.E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Êxodo 4:11

   Seu chamado deve ser aquilo por que você mais presa. Imagine quantas pessoas dependem hoje de que você assuma um compromisso com seu ministério?
   Moisés escolheu ouvir ao Senhor e mesmo diante de suas incapacidades, preferiu atender ao chamado d’Aquele que iria aprimorar nele dons e capacitá-lo para enfrentar os julgamentos.                                     Entenda! Não é você quem vai falar, pois não serão suas palavras, permita-se ser um. instrumento nas mãos do Senhor. Quando a palavra de DEUS fala em “usar”, está afirmando o verdadeiro significado desta palavra. Nós somos apenas canais, aqueles que se fazem sensíveis á vontade de DEUS não precisam se preocupar, o que o PAI te encarregou de fazer é aquilo que você é capaz de realizar e o que você não é capaz já está solucionado por Ele á partir do momento em que te ENVIAR. Devemos deixar toda e qualquer covardia de lado e pôr em prática a fé que tanto falamos e cantamos. A fé que parece tão bonita em sermões e nas canções precisa ser uma realidade em sua vida, porque o reino de Deus não se constitui apenas em palavras.


E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.  Êxodo 3:2-3



   A sua obediência e total dependência de Deus vai levá-lo (a) á uma intimidade maior com Ele. Imagine se após a experiência de ver a sarça ardendo, e Deus se mostrar através do fogo para falar com Moisés ele resolvesse ignorar Sua voz, será que a “culpa” de ter sido desobediente deixaria que Ele tivesse um relacionamento íntimo com DEUS? Ou o levaria a distanciar-se por vergonha ou medo?
   O PAI entende os nossos medos e sabe que não é fácil para nós abrirmos mão de caráter, nossa vida e (ou) planos e sonhos, para viver por ELE, mas isso não quer dizer que Nos permita usar disso como desculpa para “falta de compromisso”.
   Se você é desobediente não só sua vida é prejudica, mas a de todo um “ISRAEL”. Você foi chamado para libertar outros. Não guarde apenas para si os dons e as bênçãos. Contagie, cresça e ajude outros a crescer também. 

                                                                                     


                                                                                    Yollanda Micheline


Nenhum comentário: